Nobile Hotéis projeta 1 mil quartos na América Latina nos próximos cinco

Filardi: a Nobile sempre quis um desafio maior

Enquanto profissionais da Nobile Hotéis e investidores se reúnem no Wyndham Garden Ribeirão Preto (SP) para a Conferência Nacional Nobile 2019, que começa amanhã, alguns executivos divulgam as novidades do grupo. É o caso de Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina. Segundo o executivo, a companhia espera administrar 1 mil quartos na região nos próximos cinco anos.

Alinhado ao discurso da rede de inaugurar um hotel por mês em 2019, Filardi explica que a expansão na América Latina era questão de tempo. “A empresa sempre quis um desafio maior, sair da zona de conforto. Assim, a competitividade de países próximos nos atraiu”, disse.

Ao todo, na América do Sul, os principais mercados em negociação são Lima, no Peru; Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai e Bogotá, na Colômbia; além de consultas a destinos no Sul do Chile. Filardi explica que a escolha destas cidades, especificamente, é estratégica. “Precisamos entender a cultura daquele país, e não existe lugar melhor para isso do que sua capital”, salientou.

Há quatros anos na Nobile Hotéis, o dirigente argentino citou ainda que um dos motivos para a chegada ao mercado sul-americano envolve sua desburocratização. “Administrar e gerir um hotel na Argentina, por exemplo, onde o mercado é competitivo, não tem tantas complicações quanto no Brasil. Isso pode ser um ponto positivo para empreendermos ainda mais”, comentou.

Nobile HotéisBertino anuncia mais um hotel na Grande São Paulo

Já para Roberto Bertino, CEO e fundador da Nobile Hotéis, o desafio de ampliar a oferta passa principalmente pelo Brasil. “Manteremos nosso forte trabalho no Sudeste e Sul, regiões que têm gerado grande proveito para nós. Por outro lado, o Nordeste será o principal beneficiado com ações de crescimento, pois sinto que é um mercado que precisa desse tipo de ação”, explicou.

Ainda sobre novidades em território nacional, o executivo falou de um novo hotel em Guarulhos (SP). Bertino não divulgou o local exato da estrutura, que será um prédio novo. Além disso, ele citou ainda que a Nobile Hotéis prospecta negócios nos EUA e sonha em chegar a Portugal. A Nobile Hotéis também acaba de vir de uma semana de comemorações, já que celebrou 11 anos de atuação.

Nobile Hotéis: o evento

Nobile HotéisCoquetel acontece no Wyndham Ribeirão Preto

Com o aporte de R$ 650 mil, vindos do lucro de hotéis e parcerias, a Conferência Nobile Hotéis traz a temática “Hospitalidade inn Sinergia”. O evento recebe representantes de 61 dos 64 hotéis administrados pela empresa, além de agir em conjunto com 27 parceiros.

Durante os quatro dias de evento, são esperadas mais de 200 pessoas, incluindo gerentes gerais, de Venda, Financeiros e fornecedores da Nobile Hotéis. O grande objetivo do encontro é melhor o engajamento de toda a equipe em relação ao atendimento ao hóspede.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Ribeirão Preto (SP) a convite da Nobile Hotéis

(**) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News

 

Matéria de Hotelier News
Por Lucas Kina em 18/02/2019
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

Nobile Hotéis celebra 11 anos de atividades com boa performance

 

 

A Nobile faturou R$ 340 milhões em 2018 e possui 22 hotéis em pipeline com abertura
prevista para os próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina.

Um faturamento de R$ 340 milhões em 2018, superando em 28% o do ano passado e 13 novas aberturas em 2018 são alguns dos indicadores que a Nobile Hotéis apresentou agora a pouco numa coletiva de imprensa ocorrida no Nobile Paulista Prime, na capital paulista com os principias executivos da administradora. Com apenas 11 anos de atividades no mercado, a Nobile já é a terceira maior administradora hoteleira do Brasil, presente em 19 estados e 42 cidades com 16 marcas próprias, assim como nacionais e internacionais. E alguns dos segredos desse sucesso são apontados por Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile. “Na Nobile pensamos com a cabeça do dono e buscamos sempre mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro estratégico da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos
lugares certos. Estamos cumprindo nosso papel e essa é a chave do sucesso e os indicadores falam por si só”, define Bertino.

Roberto Bertino: “Na Nobile pensamos com a cabeça do dono e buscamos sempre mais com menos. “

E segundo ele, o crescimento da Nobile continuará na sua “marcha das 20 mil milhas ao dia” e pretende abrir mais 12 novas unidades nesse ano e se consolidar ainda mais. ”Temos 22 hotéis em pipeline com abertura prevista para os próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina. A Nobile tem maturidade institucional e um time e lideres competentes que sabe atingir os objetivos”, prevê Bertino.

E outra aposta que Bertino aponta para o crescimento da Nobile é a Ameris, um novo conceito de soft brand criado destinado a hotelaria nacional, “Investimos mais de R$ 2 milhões nessa ferramenta que gera muitos ganhos e vantagens aos hotéis que aderem. Essa ferramenta nasceu no ano passado e já temos 108 hotéis associados e nossa expectativa é de ter 200 em breve. Com isso, consolidamos a Ameris como a primeira e maior rede de hotéis independentes no Brasil”, concluiu Bertino.

Renata Beraldo: “Investimos muito na capacitação de nossos colaboradores, pois eles fazem a diferença em
nossos serviços”

Fator humano como diferencial.

O fator humano na opinião de Renata Beraldo, Diretor de operações da Nobile, faz a diferença nos serviços prestados e apresentou alguns resultados de satisfação obtidos. “Somos um time com mais de 2700 colaboradores, dos quais 96% registram satisfação com a nossa empresa. Cerca de 87% dos investidores aprovam nossa administração, 85% de aprovação nas redes sociais e uma das poucas administradoras que possuem boa reputação no site Reclame Aqui. Nós temos uma preocupação muito grande nos serviços prestados e para isso investimentos no treinamento de nossos colaboradores, assim como na boa infraestrutura de nossos empreendimentos. Em São Paulo, por exemplo, todas as unidades já passaram por modernização e Congonhas já iniciou, assim como a unidade de Olímpía (SP)”, destacou Renata.

Rafael Guaspari: “Temos cerca de três mil quartos em prospecção e nossa taxa de retorno é em torno de 80%”

Desenvolver a Nobile é uma moleza
Assim define Rafael Guaspari, Diretor de Sênior de desenvolvimento que disse estar com muitas prospecções em curso. “Temos cerca de três mil quartos em prospecção e nossa taxa de retorno é em torno de 80%. Por isso, estou convicto que devemos ter mais de dois mil quartos em nossa operação nos próximos anos. Estamos vivendo uma fase boa de crescimento e devemos focar também mercados como Estados Unidos e a Europa. E outro fator que alavancará o nosso crescimento é o licenciamento de uso de marca, onde temos um grande mercado a ser explorado. Por isso estou convicto que a meta traçada de ter 100 hotéis em nosso portfólio até 2013 deve ser superado antes”, assegurou Guaspari.

Portfólio de marcas da Nobile Hotéis

 

 

Matéria da Revista Hotéis
Por Edgar J. Oliveira em 13/02/2019
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

Nobile Hotéis amplia portfólio em São Paulo

Hotel terá 323 quartos; propriedade já está 70% vendida

A Nobile Hotéis vai ampliar sua presença em São Paulo. A rede assinou contrato de administração com a incorporadora STX para gerir uma unidade que será construída ao lado do Alliaz Parque, na zona Oeste da capital paulista. O empreendimento usará a bandeira da Days Inn, marca que integra o portfólio da Wyndham. As obras devem começar no segundo semestre, com prazo de conclusão previsto para 30 meses.

Segundo apurado pela reportagem do Hotelier News, o empreendimento é um dos poucos condo-hotéis que saem do papel em São Paulo após a normativa da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), divulgada no segundo semestre de 2018. Até o momento, 70% das cotas já foram vendidas. Além disso, todas as unidades serão integradas ao pool hoteleiro, com divisão igualitária de lucro entre os proprietários.

A torre será erguida em um terreno de 1,4 mil metros quadrados. Voltado ao público corporativo, o hotel terá 323 apartamentos, além de salas de reunião, restaurante e área com vending-machines. Seu ponto forte é mesmo a localização, ficando a 21 metros do Allianz Parque a poucos passos do Bourbon Shopping São Paulo e do West Plaza.

O projeto prevê ainda bar/restaurante no rooftop, que será aberto ao público. A ideia é explorar um conceito similar a do Skye, localizado no último andar do Hotel Unique. A tendência é que o espaço seja terceirizado, mas ainda não há definição sobre o assunto.

Nobile Hotéis: oportunidade

Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis, acredita que o novo hotel tem grande potencial. “É um belíssimo produto. Com ele conseguiremos aumentar nosso portfólio em uma região de São Paulo onde não estamos presentes”, afirma.

“O hotel fica ao lado do Allianz Parque, mas seu potencial não é só pela proximidade com o clube. Pode gerar hospedagem também pela programação de shows do estádio e pela agenda cultural das proximidades. Além disso, é uma região corporativa muito interessante em São Paulo, com muitos escritórios”, finaliza Bertino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/STX

 

Matéria de Hotelier News
Em 12/02/2019
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

Nobile completa 11 anos, confira a carta do Fundador e Presidente, Roberto Bertino.

Caríssimos Investidores, Clientes, Colaboradores e Parceiros,

Com imensa alegria, informo que em 18 de janeiro de 2019 a NOBILE completa 11 anos de existência. A cada ano que passa tenho mais orgulho de fazer parte da Família NOBILE. Sim, além de uma empresa, somos uma Família e isso nos enche de orgulho!

A NOBILE deu seus primeiros passos no ano que aconteceu as Olimpíadas de Pequim, ano da maior crise mundial desde 1929 e da eleição do Obama. De lá para cá, 11 anos se passaram e muitas foram as experiências e conquistas. A NOBILE enfrentou as dificuldades já conhecidas para se empreender no Brasil e um cenário econômico e político conturbado. Com a crença no seu plano de negócios, com trabalho árduo, criatividade empírica, disciplina fanática e sempre buscando as pessoas certas para os lugares certos, a NOBILE superou os desafios e conseguiu sobreviver e crescer no cenário hoteleiro nacional. Ao completar 11 anos, a NOBILE ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras no Brasil e teve a sua Marca NOBILE SUÍTES posicionada entre as Top Ten Brands do mercado nacional, segundo o relatório “Brasil em Números 2018” da Jones Lang LaSalle; está presente em três países, Brasil, Chile e Paraguai; opera em todas as regiões do país e em 16 estados; tem mais de 60 empreendimentos sob sua administração, dentre eles hotéis, apart hotéis, long stays e residenciais com serviços de alto padrão; comercializa um inventário com mais de 11.700 apartamentos; 108 hotéis afiliados à sua soft brand Ameris By Nobile; plataforma de market place Hotelshop; 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof Inc.; conta com mais de 2.700 colaboradores; atingiu um faturamento de 332 milhões em 2018; conta com mais de 8.400 Investidores que apostam na NOBILE para gerir, rentabilizar e valorizar seus empreendimentos. São números realmente impressionantes!

A NOBILE atingiu a sua maturidade institucional por ter um comportamento flexível e saber adaptar-se às circunstâncias sem abrir mão de valores fundamentais. Adotou uma visão global e demonstrou enorme facilidade de adaptação e convívio com novas culturas, assumindo novos desafios e formando novas equipes. Sempre tratou seus parceiros sem arrogância e prepotência, atuando com líderes que possuem convicções próprias e dispostos a influenciar e serem influenciados. Sempre estimulou seus executivos a pensarem com cabeça de dono, com foco na contribuição, na criação de novas oportunidades e na sua transformação em riquezas materiais e morais. Tudo isso, com comportamento cívico, cumprindo com a responsabilidade social, ambiental e comunitária da empresa, preservando e desenvolvendo a riqueza moral.

Agradeço a Deus pela inspiração e bênçãos derramadas nestes 11 anos de trajetória da NOBILE, aos nossos Investidores pela confiança em nós depositada, aos nossos colaboradores pelo engajamento e trabalho frutuoso e aos nossos fornecedores e parceiros pela crença em nossa proposta de trabalho.
O Planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta nos próximos anos. Sabemos que teremos à frente muitos desafios, mas que, juntos e com a experiência conquistada nos últimos dez anos, enfrentaremos com a máxima confiança.

Queremos ir mais longe. Vamos mais longe!

Roberto M. Bertino
Fundador e Presidente
Grupo Nobile

Em dez anos, Nobile passa de aposta a Top 3 da hotelaria nacional.

Mario Albuquerque, diretor de Desenvolvimento da Nobile

Uma década. Esse foi o tempo que levou o Grupo Nobile de apenas uma aposta para o patamar de um dos principais players do mercado hoteleiro no Brasil. A rede ocupa a terceira posição no ranking das administradoras hoteleiras, com 54 hotéis e quase 12 mil quartos, atrás apenas de Accor (216 hotéis) e Atlantica (99), cenário que faz da Nobile a primeira entre as empresas com capital 100% nacional, de acordo com dados do Fohb.

Além do número de hotéis, a saúde financeira também ilustra o crescimento muito bem estruturado da companhia, que fechou 2017 com um faturamento de R$ 264 milhões. Para este ano a Nobile deve chegar a marca de R$ 320 milhões, o que representará um crescimento de 21%.

E se dez anos já foram suficientes para colocar a hoteleira entre as três principais do mercado, a Nobile já aspira chegar à segunda colocação nos próximos cinco anos, ultrapassando os 100 hotéis administrados. “Nosso plano é dobrar o número de hotéis nos próximos cinco anos, o que nos colocaria na segunda posição no mercado. O nosso segredo é este crescimento sólido e planejado e isso pode fazer com que alcancemos este número antes deste período. É nossa grande busca”, destaca Mario Albuquerque, diretor de desenvolvimento da Nobile.

Nobile  Suites está entre as Top Brands do setor: na foto o Nobile Suites Maringá (PR)

Presente em mais de 30 cidades e com um portfólio que reúne hotéis, apart hotéis, condo-hotéis e long stays, além de marcas como Wyndham, Tryp, San Diego Hoteis e Red Roof. As bandeiras próprias também são um destaque da rede, como Nobile express, Nobile Inn, Nobile Resort, Gran Nobile e Nobile Suítes, está última incluída no Top 10 brands do mercado brasileiro pelo relatório “Hotelaria em Números”. Ao todo são 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais, com 17 hotéis com aberturas previstas para os próximos 18 meses.

Expansão internacional

Para os próximos anos a expectativa é de um investimento maior na expansão internacional, baseada no sucesso do Gran Nobile Ciudad del Este, no Paraguai, que vem registrando uma média de 90% de ocupação. O próximo passo da rede deve ser um hotel na capital paraguaia, Assunção, que já está em planejamento. A expansão ainda inclui outros países da América do Sul, como Chile, Argentina e Uruguai. A meta é inserir no portfólio do grupo mais oito empreendimentos até o final de 2019 nesses destinos.

E esta internacionalização não passa somente pela administração de hotéis fora do país, como também pela busca de público estrangeiro para os empreendimentos brasileiros. Parte desta estratégia está na participação em feiras internacionais, como foi o caso da WTM em Londres.

“Acreditamos muito no mercado internacional e por isso estamos presentes nas feiras. Nós temos muitos destinos atrativos a este público como Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, e dez hotéis em São Paulo, para o público de negócios. Vale a pena pensamos em todas as outras feiras internacionais. Precisamos ter mais visibilidade no exterior e este é o momento”, ressaltou Albuquerque durante participação WTM.

Inaugurações:

A Nobile conta com um portfólio de destaque entre as aberturas recentes, incluindo Curitiba (Grand Hotel Rayon), Maringá (Nobile Suítes Maringá), Manaus (Nobile Suítes Manaus Airport), Guarujá (Nobile Hotel Guarujá), Jundiaí (Red Roof Inn Jundiaí), Olímpia (Nobile Resort Thermas de Olímpia), Rio de Janeiro (Best Western Plus Copacabana Design Hotel e Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel By Gloria Coelho) e Linhares, no espírito Santo, (Best Western Linhares Design Hotel).

Matéria de Mercado & Eventos
Por Igor Regis em 26/11/2018
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

Nobile Hotéis reúne gerentes de unidades mineiras em encontro regional

Cerca de 20 gerentes participaram do evento

Gerentes gerais de unidades mineiras da Nobile Hotéis participaram esta semana do I Encontro Regional Gerencial de Minas Gerais. O evento aconteceu no San Diego Mid Aeroporto Pampulha, em Belo Horizonte, e recebeu 20 profissionais. A ocasião serviu para alinhar os objetivos da empresa no estado.

A maior parte das lideranças participantes é de gerentes que estão à frente de propriedades da marca San Diego, que chegou ao portfólio Nobile depois de uma aliança selada em 2017 com a Arco Hotéis.

Renata Beraldo, diretora sênior de Operações, enfatiza o motivo que fez a reunião necessária. Segundo ela, o objetivo foi o alinhamento de novos procedimentos da companhia, além da definição de estratégias para 2019. “Nossa meta é inserir no calendário de eventos do grupo encontros regionais com as nossas lideranças. É uma forma de estarmos mais próximos das nossas equipes e traçarmos metas audaciosas em prol da expansão do grupo em todo Brasil”, diz.

Durante a realização do encontro, algumas palestras e treinamentos foram ministradas. A própria Renata participou ao lado de Emiria Bertino, diretora de Qualidade e Processos, Augusto Ferreira, diretor Regional de Operações Minas Gerais, Luiz Araújo, Group Controller, e Cíntia Cauchioli, gerente de Recursos Humanos.

Todas as atividades foram relacionadas aos temas  capacitação de equipe, receita e qualidade no atendimento.

Premiação Nobile Hotéis
No evento três empreendimentos de Minas Gerais foram surpreendidos com a entrega da certificação do SQN – Selo de Qualidade Nobile Hotéis. Foram eles: Nobile Inn Pampulha, San Diego Governador Valadares e San Diego Suítes Ipatinga.

Para receber o selo, os meios de hospedagem passam por um procedimento interno que analisa avalia detalhes de atendimento e operação. Isso inclui monitoramento das áreas administrativas, recepção, governança, manutenção, tecnologia, controladoria, recursos humanos, assim como as áreas comuns do hotel – apartamentos, setor de eventos, lobby e alimentos & bebidas.

Matéria de Hotelier News
Em 09/11/2018
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

Abav Expo: Nobile Hotéis prevê faturamento de R$ 272 milhões este ano.

A Nobile Hotéis vem mantendo a rota de crescimento observada desde o ano passado, quando faturou R$ 264 milhões. Ricardo Pompeu, diretor sênior de Vendas e Marketing da rede, diz que a meta de chegar a R$ 272 milhões em receita deve se tornar realidade.

“O momento é positivo desde o ano passado. Frente a mesma base de hotéis em operação em 2017, a receita acumulada no ano sobe 12%”, destaca o executivo. “Hotéis em São Paulo, por exemplo, estão performando muito bem. São os casos do Wyndham São Paulo Berrini (gerido pela empresa) e do Nobile Suítes Congonhas”, completa.

Segundo Pompeu, o bom resultado reflete também a mudança feita na equipe comercial da empresa. No vídeo abaixo, ele explica melhor o que foi feito.

Nobile Hotéis: expansão

A rede também mantém acelerado plano de expansão. Além de inaugurar sua primeira unidade no Chile, a Nobile Hotéis ampliou sua oferta no Rio de Janeiro e no Espírito Santo ao passar a gerir três hotéis da Best Western nos dois estados. Abaixo, Pompeu confirma que ainda vem muito mais por aí.

 

Matéria de Hotelier News
Por Vinícius Medeiros em 28/09/2018
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

 

Faça sua reserva agora! Clique Aqui